FUNCIONALIDADE DA ILUMINAÇÃO NOS MÓVEIS

Muito além da estética, o uso da Iluminação nos móveis é algo funcional. Clareia na medida certa, sem incomodar e valoriza ainda mais o ambiente. Mas você, amigo moveleiro, sabe quais os principais pontos (cômodos) para se aplicar a Iluminação? Então confere as dicas abaixo. Elas podem clarear sua mente.

Quarto
Dentro ou fora de armários e roupeiros, tanto faz. Depende do gosto do cliente ou da orientação do Designer de Interiores. O objetivo funcional aqui é auxiliar as pessoas a escolherem suas peças de roupa sem a necessidade de acender a luz do teto, por exemplo.

Cozinha
Nos móveis da cozinha, busque iluminar bancadas, pias e fogões. Locais onde mais as pessoas utilizam para cozinhar, lavar ou preparar um prato. Dica Voltarelli: escolha luz fria apenas como iluminação auxiliar.

Copa
Sabe as estantes? Então, aplicar uma iluminação nelas pode facilitar a organização e busca por livros e outros objetos. Aqui, o apelo estético também é grande. Use a criatividade.

Camas, cristaleiras e painéis de TV também podem receber iluminação, porém a funcionalidade quase não existe. É algo mais estético. Ofereça e deixe a decisão na mão de seus clientes. Valorize seu trabalho e economize seu tempo: encontre tudo o que precisa aqui na Voltarelli.