A marcenaria e a rede social

Todos sabem que a marcenaria é uma das profissões mais antiga do mundo e que a rede social é super moderna. Então como a gente pode juntar esses dois e transformar o mundo dos marceneiros?

Como todo comércio, é preciso se ajustar/ reinventar e se atualizar a cada tempo e é claro que a marcenaria não fica de fora dessa. Marceneiros que investem em tecnologia e redes sociais garantem muito mais destaque e se diferenciam dos concorrentes.

Aqui nós iremos te ajudar a construir uma boa imagem nas redes socias que pode até aumentar o seu lucro. Continue lendo.

Imagem: blog.promob.com

Bom, o primeiro passo é ter uma conta nas principais redes de interação: Facebook e Instagram. Todas as dicas que daremos aqui serve para ambas plataformas. Então se você está interessado, anota aí:

1. Saiba quem é o seu cliente.

Esse tópico é mais conhecido como Definição de Persona, que nada mais é do que descobrir para quem você vende, qual é o público que te segue. Isso serve para você direcionar as postagens corretamente, se o público não possui posts de acordo com a persona, automaticamente ele perderá o interesse na sua página.

2. Quantidade de Post.

É preciso manter uma frequência de postagens. Uma rede social desatualizada fecha muitas portas para o seu negócio. Você pode intercalar suas postagens em fotos e vídeos no feed com os stories.

É importante saber que nos stories prevalece os conteúdos curtos, por exemplo: detalhes de um acabamento, entrega de uma peça, ferramentas etc. Nos posts do feed é interessante conteúdos mais elaborados, que merecem uma atenção maior do público.

Dica extra: um dos melhores horários de postagem é entre às 7h30 e às 8h.

3. Conteúdo para a persona.

As suas postagens devem conter apenas os conteúdos relevantes para a sua persona, que você definiu no passo 1.

Para facilitar, é importante criar uma lista do que achar interessante, como: fotos sobre peças aplicadas em diversos ambientes, falar sobre os materiais dos móveis/ peças, cores disponíveis, acessórios para móveis e/ ou para marcenaria e muito mais.

Nos próximos meses os conteúdos podem ser repetidos, mas abordados de forma diferente.

LEMBRE-SE: quando postar projetos não autorais, identifiquem na foto ou legenda.

4. Interação

Interaja com o seu público: responda as mensagens em dia, não deixe clientes com dúvidas, ofereça apoio e atenção, curta e comente posts que são interessantes para a área da marcenaria etc.

5. Extras

Para aumentar mais o engajamento, use em suas postagens as hashtags “#” de acordo com os tópicos mais usados no mundo da marcenaria. Também é super válido colocar a sua localização, para que a região tenha acesso ao seu perfil.

IMPORTANTÍSSIMO: jamais misture a sua rede profissional com a pessoal. Quem segue o seu perfil profissional está interessado apenas em seu serviço e/ ou produto oferecido.

E aí, curtiu as dicas? Agora é só por em prática e garantir muito sucesso.

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