Dicas de marketing digital para marcenaria

Imagem meramente ilustrativa. Reprodução: internet.

O digital está cada vez mais presente na rotina dos marceneiros, seja pelo computador ou smartphone, a cada dia que passa está mais fácil buscar informações e se relacionar com o público. Por isso, investir em marketing digital é uma ótima escolha para atrair e fidelizar novos clientes e fortalecer a imagem da marcenaria.

Com apenas alguns cliques, os consumidores conseguem ver a sua empresa facilmente e obter conhecimento sobre ela. Sendo assim, para manter o seu negócio forte no mercado e à frente da concorrência, é necessário fazer parte também do meio digital. Pensando nisso, separamos algumas dicas de marketing digital para você implementar na sua marcenaria.

1- Esteja presente nas redes sociais

Não é só uma estratégia, estar presente no online se tornou uma necessidade. As redes sociais são uma grande vitrine de negócios e produtos. Sendo assim, tenha uma conta para a sua marcenaria nas redes sociais e mantenha ela sempre atualizada com novidades, rica em informações, imagens e conteúdos atrativos para que a sua empresa seja lembrada. Além disso, as redes sociais são uma ótima ferramenta para obter feedbacks dos seus clientes.

2- Aposte em bons conteúdos

Todos os dias, diversas pessoas estão procurando formas de solucionar uma dúvida na internet. Por isso, disponibilize conteúdos de qualidade e com interesse para o seu público. Você pode usar ferramentas como youtube, textos em blogs, redes sociais ou até mesmo um site para buscar informações. Com um conteúdo rico, você consegue atrair novos clientes.

Dar uma pesquisada nas tendências do setor moveleiro também é uma ótima opção.

3 – Tenha conhecimento do seu público-alvo

Outra dica muito importante é conhecer o perfil do seu público-alvo, como: entender seus hábitos de consumo, condições financeiras, dentre outras. Através disso, você conseguirá atingir melhor esse público com o que é relevante para ele. 
Para isso, monitore as suas redes sociais, crie pesquisas que detectam idade, gênero, cidade e outros.

4 – Faça campanhas digitais

Essa é uma excelente forma de aumentar o número de seguidores e potencializar a sua marca no ambiente online. Criar as campanhas para marcenaria precisa ser algo bem planejado, com isso, é essencial que você saiba o que os seus concorrentes estão dizendo e ter objetivos claros, como: melhorar a visão do mercado em relação a sua marca, criar mais autoridade, potencializar as vendas de algum produto, ganhar seguidores etc. Depois disso, é só escolher a ferramenta que irá utilizar, podendo ser um blog, site ou redes sociais. Mas, mantenha as informações sempre em dia.



5 – Analise os dados

É aqui que você vai saber se as suas estratégias estão dando certo e ou se precisam ser adaptadas. Nessa análise, você pode utilizar indicadores simples, como o número de curtidas nas publicações, aumento dos contatos, ganho de seguidores nas redes sociais e até mesmo o Google Analytics. 

Apostar na internet é uma excelente forma para alavancar a sua marcenaria.

E aí, gostou das dicas? Agora que você já sabe como, invista no marketing digital e alcance mais pessoas.

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