Dicas de Softwares para Marceneiros e Arquitetos

By 13 de março de 2020 No Comments

No ramo da marcenaria ou arquitetura não basta só investir em matéria-prima de qualidade, é necessário usufruir da tecnologia. Com os softwares, você economiza tempo e ainda expande o seu processo criativo, mas para isso, é preciso utilizar os programas e aplicativos certos. Dá uma olhada nas dicas que separamos pra você produzir cada vez mais.

1- AutoCAD

O AutoCAD possui diversos recursos para quem trabalha na área da marcenaria e da arquitetura. Com ele você produz desenhos em 2D a partir de esboços, cria objetos, explora a parte interna e externa do ambiente e, com a otimização em 3D, você consegue encantar o seu cliente na hora de expor a sua proposta.

2- 3ds Max

Essa ferramenta digital, possibilita a aplicação de diferentes materiais para elaboração de um só produto, como: MDF, metal e plástico. Contando com ele, você tem: funções de texturização da madeira, gerenciamento de produtos, soluções para aproveitar melhor materiais planos, modelagem avançada (que é a construção de ambientes e a criação de desenhos de móveis) e muitos outros. E o melhor, o 3ds Max pode ser utilizado tanto por marceneiros quanto arquitetos.

3- Marcenaria D

É um aplicativo usado especialmente em dispositivos móveis. Com ele, você cria planos de cortes, faz medições de chapas de madeira, utiliza réguas de precisão e produz módulos internos em 2D. Para facilitar a produção, o próprio software disponibiliza templates pré-configurados de peças para você criar projetos mais comuns, como: balcões, painéis de TV, racks etc.
Ele é uma ótima opção na hora de agilizar o trabalho e realizar visita aos clientes.

Com ajuda dessas ferramentas digitais é possível agilizar tarefas e aplicar diferentes métodos para sua empresa. Está precisando de material para o seu projeto? Vem pra Voltarelli e confira nossa variedade.


Orçamentos? Entre em contato