Mantenha longe da umidade: Apesar da resistência a ambientes úmidos, evite expor seu MDF à limpeza com água. O móvel que é molhado frequentemente retém líquido, acabando inchado e com sua madeira dilatada. Para limpá-lo use um pano seco ou levemente umedecido e apenas utilize produtos não abrasivos.
Não exponha ao calor: Colocar objetos quentes diretamente sobre o móvel ou deixa-lo exposto aos raios solares podem causar danos e deformidades a estrutura do MDF. Isso pode ocasionar alterações em suas características como a cor e até mesmo o formato.
Atenção ao peso: Verifique sempre o peso que seu móvel suporta, podendo consultar a informação com um marceneiro. Respeite os limites do MDF e não ultrapasse o peso indicado. Evitando assim, danos como: rachaduras, rodízios quebrados, prateleiras tortas, entre outros.
Cuidado com quinas e objetos pontiagudos: Evite o manuseio de facas, tesouras e estiletes sobre seu móvel. Uma rápida distração e esses objetos poderão riscar ou cortar a superfície do MDF. E ao movê-lo de um lugar para outro tenha cuidado para não trombar com quinas, paredes ou outros móveis.
Adotando essas dicas fáceis é possível conservar a forma, beleza e vida útil de seu móvel em MDF. Afinal, tratar seus móveis com cuidado e carinho vale muito a pena, pois você evita o desgaste e gastos excessivos com manutenção.