Diferenças básicas entre MDF x MDP

By 25 de outubro de 2019 novembro 18th, 2019 No Comments

Na hora de escolher as plataformas de madeira para aquele projeto, sempre surge a dúvida de qual será o melhor, não é mesmo?
Ambos são produzidos com madeiras reflorestadas, o que contribui para o meio ambiente, possuem custos acessíveis e proporcionam uma variedade de cores e acabamentos.
Para acertar na escolha, é necessário analisar, com cuidado, todos os detalhes, como: onde será colocado, o que será colocado sobre etc. Lembrando que cada caso deve ser muito bem averiguado.

. MDF
Placa de fibra de média densidade. É feito através da mistura de fibras da madeira com resinas sintéticas e aditivos. Comumente usada para decorações e artesanatos, o mdf permite mais criatividade no projeto. É maleável a cortes e compatível em diversos tamanhos, permitindo a manipulação sem o estrago do material, que se torna ótimo para acabamentos mais elaborados.

. MDP
Painel de partículas de baixa densidade. Possui três camadas de partículas: a mais grossa, que é o miolo, e duas finas nas superfícies, por isso, tem uma resistência estrutural maior. Perfeito para áreas planas, como: portas, painéis, gavetas, prateleiras, entre outros. Apresenta uma melhor absorção de tintas.

E aí, amigo marceneiro, já escolheu qual tipo usar em seu projeto?
Antes de começar, passe na Voltarelli para garantir todos os produtos! Ah, e se ainda ficou com dúvidas, é só entrar em contato com a gente.

Orçamentos? Entre em contato