Diferentes modelos de MDF

By 14 de fevereiro de 2020 No Comments



Durante muitos anos a madeira tem sido vista como beleza e sofisticação na hora de realizar um projeto. Fazer a escolha certa do MDF vai ajudar você, amigo marceneiro, a agregar valor ao ambiente de seus clientes.
Cada MDF tem as suas propriedades por causa das diferenças no tratamento da madeira e no processo de fabricação. Olha só:

MDF Resistente à Umidade

É conhecido pela durabilidade. Algumas placas de MDF recebem um tratamento diferente chamado de Acetilação Patenteado que torna o material mais resistente aos danos causados pela umidade. Este modelo é ideal para banheiros, cozinha e lugares onde a umidade é maior. Você pode escolher entre duas versões, sendo elas: com revestimento ou sem revestimento.

MDF que Retarda e Evita o Avanço do Fogo

É utilizado em ambientes que precisa de muita atenção em questão de incêndios. Propício para a segurança, o MDF é criado através do eucalipto e é adicionado as resinas especiais, o que faz com que desacelere o avanço do fogo.

MDF que tem Resistência Nuclear

É indicado para todos os tipos de móveis. Ele é tratado com elementos especiais que o torna mais resistente, permitindo uma vida útil maior para a peça.

– Se atente também as Classificações do MDF:

Laminado

Agrega valor ao móvel. Pode ser usado em pisos, paredes e divisórias. Tem ótima qualidade por ser revestido pela Resina Melamínica.

Partículas de Fibras

Este tem maior densidade em sua camada interna, além de se assemelhar a madeira. O material pode ser trabalhado e utilizado de diversas formas.

O MDF é cheio de vantagens. Está precisando de materiais? Vem pra Voltarelli e confira nossas variedades de modelos e opções para executar o seu projeto.



Orçamentos? Entre em contato