Ferramentas para marcenaria artesanal

By 22 de novembro de 2019 No Comments

Apesar da grande evolução no ramo da marcenaria ao longo dos anos, muitos marceneiros ainda preferem trabalhar com pequenas demandas e sem o auxílio de máquinas sofisticadas.

Seja como hobby ou até mesmo uma simples atividade para descontração, o marceneiro artesanal costuma trabalhar sozinho e com auxílios de peças de pequeno e médio porte, que podem ser elétricas ou manuais.

Além das tradicionais ferramentas, como: martelo, pregos e parafusos, existem muitas outras indispensáveis para facilitar o seu trabalho artesanal:

. Ferramentas para Medição:
A parte mais essencial do projeto é tirar as medidas, para isso, você pode contar réguas, esquadros e trenas. Para garantir maior precisão é importante ter de vários comprimentos e optar por réguas de aço.

. Maço de madeira:
Diferentemente do martelo, o maço (ou malho) de madeira possui uma “cabeça” com maior dimensão e peso. Pode ser usado para bater em encaixes mais apertados, inserir cavilhas e para entalhe com formão. O tamanho mais recomendado é o médio.

. Grampos:
Muito útil para o seu projeto. Os grampos são perfeitos para segurar as peças na hora de marcar, colar ou cortar, o que facilita, e muito, a execução.

Outros itens primordiais são:
. Serras;
. Furadeiras;
. Riscadores;
. Plaina;
. Formões;
. Graminho;
. Tupias.

E aí, tá com o seu projeto em mãos?

Agora que já tá com a listinha, corre pra Voltarelli e garanta todas as ferramentas necessárias para a marcenaria artesanal.

Orçamentos? Entre em contato