Marcenaria em Casa

By 10 de abril de 2020 abril 13th, 2020 No Comments

Começa construindo um móvel, comprando alguns materiais e quando vê, já sente a necessidade de empreender. Ter um espaço de trabalho na sua residência, ajuda a melhorar o desenvolvimento criativo no planejamento, a atenção e a diminuir o estresse. Construir uma marcenaria em casa requer comprometimento e dedicação.

Tenha espaço:

É preciso ter um espaço apropriado para montar os seus projetos. Você pode escolher uma garagem ou um quarto para começar a criar. O ambiente deve ser bem organizado e possuir ventilação, já que alguns móveis produzidos em marcenarias utilizam de produtos químicos. Aprimore o ambiente com balcões e prateleiras.

Adequações necessárias:

Um item muito importante e que pode fazer a diferença é a iluminação. Ter uma boa iluminação no ambiente, irá facilitar na visualização de tudo que estiver fazendo. Além disso, analise a quantidade de tomadas e verifique se são suficientes para utilizá-las sem problemas.

Ferramentas:

Faça uma lista do que irá precisar antes de montar o seu kit de ferramentas. Para isso, é necessário saber qual trabalho você irá desempenhar, como: projetos com madeira maciça ou chaparia (MDF). Cada uma exige um tipo de equipamento diferente. Para a marcenaria na sua casa, de início, você pode utilizar as ferramentas manuais, como: Trena, Riscador e Lápis Marceneiro, Esquadros, Grampos, Formão. Caso queira investir nas máquinas elétricas, você pode escolher as Plainas, Lixadeiras, Serras, Furadeira e Parafusadeira, elas irão te auxiliar no seu ofício.

Lembre-se que muitos marceneiros antes de abrir uma marcenaria profissional começaram nas suas residências. O essencial é ter muita vontade de criar e uma paixão pela área, com isso, tudo é possível. Quer começar e não sabe onde adquirir os seus materiais? Conte com a Voltarelli, aqui você encontra todos os itens necessários para construir e produzir na sua marcenaria ou em casa.

Orçamentos? Entre em contato