Os Benefícios de ter uma Marcenaria Legalizada

By 17 de abril de 2020 No Comments

Transformar madeira em acessórios e objetos decorativos, requer delicadeza e criatividade. Esse profissional que pode transformar algo simples em obra de arte é o marceneiro. Ter uma marcenaria muda a vida do empreendedor e daqueles que precisam desse talento no seu dia a dia. Mas para trabalhar com segurança e usufruir dos benefícios da lei é preciso estar tudo dentro dos conformes.

A formalização dá vida à empresa. Com o registro de microempreendedor individual (MEI), as burocracias são reduzidas e você também aproveita de alguns benefícios como: auxílio doença, aposentadoria, salário maternidade e acesso a programa de créditos.

Ter a posse de um CNPJ tem suas vantagens, uma das principais é a possibilidade de emitir Nota Fiscal. Com ela, você tem mais facilidade para fechar negócio com outras empresas, públicas ou privadas, e também, participar de licitações.

Além disso, trabalhar formalizado permite ter acesso a financiamentos do BNDES, para compra de automóveis e máquinas e a oportunidade de participar de programas de incentivo do SENAI.

A informalidade da sua empresa traz alguns empecilhos na compra de produtos e painéis de madeira, dependendo da parceria. Também dificulta na hora de abrir conta em banco e até na contratação de funcionários.

Tenha um plano de negócios e uma visão de futuro para sua marcenaria. Crescer e estar legalizado traz muitas vantagens e ainda mais visibilidade para a sua marca. Mas além disso tudo, é preciso materiais de qualidade para realizar os seus projetos. Se você vai abrir uma marcenaria ou já tem uma em funcionamento e precisa de matéria prima, conte com a Voltarelli, aqui temos tudo pra você.

Orçamentos? Entre em contato