Quando pensamos em um projeto eficiente, nos vem em mente algo inovador, diferente e que, principalmente, agrade aos clientes e a todos que estão presentes no ambiente renovado.
Uma forma incrível de surpreender é: revestimento em MDF nas paredes. Isso mesmo! Ao invés de apostar nas tradicionais pinturas, uma boa ideia é revestir as paredes com MDF e transformar totalmente o seu projeto.
Esta é uma tendência que veio para ficar e já conquistou o coração de muitos arquitetos e designers de interiores. É por isso que separamos algumas dicas para você revestir as paredes com MDF e se dar bem nos projetos. Confira abaixo!
Como combinar o revestimento de parede em MDF?
As perspectivas para este tipo de projeto são inúmeras. Você pode usar a criatividade, cores vivas com cores sólidas e texturas de diferentes tipos.
Por exemplo, se você quer dar um toque rústico ao seu projeto, o revestimento em MDF em tons de madeira são excelentes opções.
Revestimento em MDF – casa com diversos estilos:
Do clássico ao industrial, são infinitas as possibilidades que o revestimento proporciona para o projeto. E com os estilos não seriam diferentes.
Você pode combinar diversos estilos, sobrepor vários efeitos diferentes de cores e texturas de revestimentos e usar a criatividade para que o projeto seja único e inspirador.
Há também quem goste de trabalhar com iluminação por trás do revestimento de MDF, transformando totalmente o layout do cômodo e levando muito mais sofisticação para o projeto.
E quando a ideia é ousar, mas com moderação?
Há também quem não queira ousar tanto, revestindo todo o cômodo. Uma boa opção para apostar no revestimento de MDF e levar elegância e sofisticação para o projeto é revestir apenas uma parede, ou parte de uma parede.
Para os amantes de madeira, as possibilidades são infinitas:
Revestimentos de MDF com textura de madeira é o que não falta, não é mesmo? Existem diversas texturas, cores e desenhos. Dessa maneira, você poderá trabalhar, tanto com apenas um revestimento de MDF para a parede toda, quanto se jogar na imaginação e misturar diversas cores, sobreposições e composições do revestimento.
Prefere outros tipos de textura? Dá pra usar também!
Até aqui já ficou muito claro que para usar o revestimento em MDF, todas as possibilidades são possíveis. Basta usar a imaginação, mesclar com os gostos do cliente e apostar nesta tendência.
Então, caso você queira incluir este tipo de revestimento em seu projeto, esperamos que nossas ideias tenham te inspirado ainda mais!
Gostou das dicas? Clique aqui e confira as nossas opções de MDF para revestimento e destaque seu projeto!