Saiba a importância dos móveis planejados para o Home Office

By 5 de junho de 2020 junho 9th, 2020 No Comments

Que o crescimento do home office está caminhando cada vez mais rápido – principalmente com a situação em que estamos – todos sabem. Mas você sabia que também pode ser muito prejudicial à saúde?

Para quem começou neste modelo esse ano, ainda é uma novidade e a adequação pode demorar um pouco. Se na residência não possui um escritório, provavelmente foi necessário improvisar um cantinho. E aí está o problema.

Trabalhar em condições improvisadas podem prejudicar muito a sua saúde, principalmente a falta de postura. Cadeiras sem ergonomia, mesas que não estejam na altura ideal e até a luz do ambiente podem acelerar os problemas como: dores no corpo, nas juntas, pescoço e costas.

No dia a dia pode ser imperceptível, mas com o tempo os sintomas irão começar a aparecer. Para evitar que isto ocorra, é essencial o uso de móveis planejados.

Os móveis planejados irão atender todas as expectativas. Contando com um profissional que irá realizar todas as medições do espaço, estes móveis serão produzidos especialmente para as necessidades do dia.

Por exemplo, a mesa feita sob medida ficará na altura ideal do corpo e também poderá contar com gavetas e compartimentos exclusivos para guardas objetos.

Outro item essencial para o home office é a cadeira. Deve ser confortável, com apoio para os braços e reguláveis. Para uma altura adequada, os pés devem tocar o chão – dos dedos até o calcanhar.

Como dito, a luz também influencia na sua saúde, é preciso manter o local bem iluminado. Se necessário, é aconselhável investir também em luz de LED ou abajures próprios para serviço.
Além dos móveis planejados, é possível adicionar cores, quadros e outros objetos. O intuito é deixar o ambiente do trabalho mais alegre e confortável.

Está em busca de um profissional ou de materiais para construir os móveis planejados? Entre em contato com a gente.

Orçamentos? Entre em contato